Diário Online

Notícias / Polícia

MOSQUEIRO-BELÉM

Homem é autuado por embriaguez e tentativa de suborno

Suspeito ofereceu a quantia de R$ 100 em dinheiro para agentes de trânsito

segunda-feira, 12/04/2021, 20:46 - Atualizado em 12/04/2021, 20:46 - Autor: Redação DOL


Alaf Sousa apresentou  0,73 mg/l de álcool por litro de sangue
Alaf Sousa apresentou 0,73 mg/l de álcool por litro de sangue | Divulgação

Um motorista foi preso na PA 391, KM 05, na noite do último domingo, (11), após denúncias anônimas de que o mesmo estaria fazendo ultrapassagens perigosas na estrada sentido Mosqueiro-Belém.

O condutor, chamado Alaf Sousa, foi abordado em uma barreira de fiscalização por agentes de trânsito, que notaram sinais de embriaguez no rapaz.

Ao ser convidado para entrar no posto de fiscalização para fazer o exame de etilômetro, o homem ofereceu a quantia de R$ 100 para as autoridades presentes e disse “bora resolver isso por aqui”.

A voz de prisão foi dada e Alaf tentou fugir do local duas vezes, no entanto, não conseguiu e foi conduzido para a Delegacia de Benevides onde realizou os exames e ficou constatado 0,71mg/l de álcool por litro de sangue no primeiro teste e 0,73 mg/l nos demais.

Vale lembrar que crime de embriaguez ao volante gera detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Já o crime de suborno está previsto no artigo 333 do código penal e a pena pode chegar a até 12 anos.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS