Notícias / Notícias Pará

TOLERÂNCIA ZERO

Operação fecha bares, lojas de conveniência e festas em Belém

Quase 60 estabelecimentos foram inspecionados pelos agentes de segurança

segunda-feira, 19/10/2020, 20:37 - Atualizado em 19/10/2020, 21:31 - Autor: Agência Pará


| Divulgação

A Operação “Tolerância Zero”, deflagrada no último final de semana pelo Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), da Polícia Militar, em parceria com outros órgãos de segurança pública, fechou bares e festas após a constatação de poluição sonora, perturbação do sossego e descumprimento dos decretos que estabelecem protocolos sanitários de funcionamento.

Entre sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (19), foram fiscalizados 59 estabelecimentos.

Nesse período, 25 bares, festas e lojas de conveniência foram fechados, alguns por descumprimento dos decretos sanitários e outros por falta de autorização para funcionar.

 A operação teve o apoio da Polícia Civil, do Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belém e Departamento de Trânsito (Detran).

APREENSÃO

No sábado, um homem de 37 anos foi preso em flagrante portando uma pistola, calibre .380, R$1.170,00 em dinheiro e quatro aparelhos celulares. Ele foi surpreendido por equipes da Guarda Municipal, ao passar pela blitz montada no Portal da Amazônia, pelos órgãos de segurança da operação “Tolerância Zero”. O homem foi conduzido para a Seccional de São Brás.

De acordo com o comandante do CPC I, coronel Getúlio Rocha, a operação ocorreu dentro do planejado e foi mapeada com base em denúncias contra estabelecimentos que estariam funcionando em desacordo com as normas vigentes.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS