Notícias / Marabá

SOLIDARIEDADE

Hemopa Marabá abre para coleta de sangue neste sábado

O intuito de reforçar o estoque técnico de sangue, para atender satisfatoriamente a demanda transfusional da rede hospitalar da região

sexta-feira, 16/10/2020, 14:25 - Atualizado em 16/10/2020, 14:25 - Autor: Agência Pará


| Ascom/Hemopa

O Hemocentro Regional de Marabá (HRM) funcionará neste sábado (17), com o intuito de reforçar o estoque técnico de sangue, para atender satisfatoriamente a demanda transfusional da rede hospitalar da região. O atendimento será de 7h às 15h.

O Hemopa Marabá abastece 31 hospitais, dentre eles, cinco Agências Transfusionais (AT´s) do sudeste paraense. O atendimento transfusional é ininterrupto e, por isso, há necessidade da manutenção regular do estoque de sangue. 

Critérios da doação

Para doar, o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve Covid-19, deve esperar 30 dias após a recuperação para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, precisa aguardar 14 dias após o contato.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS